1 Crônicas 5
1 QUANTO aos filhos de Ruben, primogénito de Israel; (porque elle era o primogenito, mas porquanto profanára a cama de seu pai, sua primogenitura se deu aos filhos de Joseph, filho de Israel: para assim não ser contado na genealogia da primogenitura.
2 Porque Juda foi poderoso entre seus irmãos, e o que era Guia, vinha delle-: porem a primogenitura foi de Joseph).
3 Forão pois os filhos de Ruben, primogenito de Israel: Hanoch, e Palto, Hesron, e Carmi.
4 Os filhos de Joel: Semaias seu filho, Gog seu filho, Simei seu filho.
5 Micha seu filho, Reaja seu filho, Baal seu filho.
6 Beera seu filho, ao qual Thilgath-Pilneser, Rei de Assyria, levou preso: este foi Principe dos Rubenitas.
7 Quanto a seus irmãos em suas familias, quando se puzérão nas genealogias segundo suas descendencias: cabeças forão Jeiel, e Zacharias.
8 E Bela filho de Azaz, filho de Sema, filho de Joel, que habitou em Araer até Nebo, e Baal-Meon.
9 Tambem habitou da banda do Oriente, até a entrada do deserto, desdo rio de Euphrates: porque seu gado se multiplicára em terra de Gilead.
10 E nos dias de Saul fizérão guerra aos Hagarenos, que cahirão a suas mãos: e elles habitárão em suas tendas em fronte de toda a branda oriental de Gilead.
11 E os filhos de Gad habitárão em fronte delles, em terra de Basan, até Saleha.
12 Joel foi cabeça, e Sapham o segundo: porem Jaenai, e Saphat se ficárão em Basan.
13 E seus irmãos, segundo suas casas paternas, forão, Michael, e Mesullam, e Seba, e Jorai, e Jachan, e Zia, e Eber, sete.
14 Estes forão os filhos de Abihail filho de Huri, filho de Joroath, filho de Gilead, filho de Michael, filho de Jesisai, filho de Jahdo, filho de Buz.
15 Ahi filho de Abdiel, filho de Gu ni, foi cabeça da casa de seus pais.
16 E habitarão em Gilead, em Basan, e nos lugares de sua jurdição: como tambem em todos os arrabaldes de Saron, até suas sahidas.
17 Todos estes forão contados segundo suas genealogias em dias de Jotham, Rei de Juda: e em dias de Jerobeam, Rei de Israel.
18 Dos filhos de Ruben, e dos Gaditas, e da mea tribu de Manasse, dos mais bellicosos varões que trazião escudo e espada, e entesavão arco, e erão destros na guerra: ouve quarenta e quatro mil, e sete centos e sessenta, que sahião ao exercito.
19 E fizérão guerra aos Hagarenos: como tambem a Jetur, e a Naphis, e a Nodab.
20 E forão ajudados contra elles, e os Hagarenos, e todos quantos estavão com elles, forão dados em suas mãos: porquanto clamarão a Deos na peleja, e deu-Ihes ouvidos; porquanto confiarão nelle.
21 E seu gado levarão preso, de seus camelos cincoenta mil; e duzentas e cincoenta mil ovelhas, e dous mil asnos: e cem mil almas de homens.
22 Porque muitos feridos cahirão; porquanto de Deos era a peleja: e habitarão em seu lugar, até o cativeiro.
23 E os filhos de mea tribu de Manasse habitarão naquella terra: de Basan até Baal-Hermon, e Senir, e o monte de Hermon, elles se multiplicarão.
24 E estes forão cabecas de suas catas paternas: a saber, Hepher, e Isei, e Eliel e Azriel e Jeremias, e Hodarás, e jahdiel, varões valentes de forcas, varões de nome, e cabeças das rasas de seus pais.
25 Porem prevaricárão contra o Deos de seus pais: e fornicárão apos os deoses dos povos da terra, aos quaes Deos destruira de diante delles.
26 Pelo que o Deos de Israel despertou ao espirito de Phul, Rei de Assyria, e ao espirito de Tiglath-Pilneser, Rei de Assyria, que os levou presos; asaber, aos Rubenitas e Gaditas, e á mea tribu de Manasse: e trouxe os a Halah, e a Habor, e a Hara, e ao rio de Gozan, até o dia de hoje.