2 Crônicas 8
1 E SUCCEDEO a cabo de vinte annos, em que Salamão edificara a casa de Jehovah, e sua casa:
2 Que Salamão edificou as cidades, que Huram lhe déra; e fez habitar nellas aos filhos de Israel.
3 Depois Salamão foi a Hamath Zoba, e a tomou.
4 Tambem edificou a Thadmor no deserto: e todas as cidades das munições, que edificou em Hamath.
5 Edificou tambem a alta Beth-Horon, e a baixa Beth-Horon: cidades fortes com muros, portas, e ferrolhos.
6 Como tambem a Baalath, e a todas as cidades das munições, que Salamão tinha, e a todas as cidades dos carros, e as cidades dos cavalleiros: e tudo quanto conforme seu desejo Salamão quiz edificar em Jerusalem, e no Libano, e em toda a terra de seu dominio.
7 Quanto a todo o povo, que ficara dos Hetheos, e Amoreos, e Pherezeos, e Heveos, e Jebuseos, que não erão de Israel:
8 De seus filhos, que ficárão depois delles na terra, aos quaes os filhos de Israel não destruirão; Salamão os fez tributarios, até o dia de hoje.
9 Porem dos filhos de Israel, a quem Salamão não poz por servos em sua obra; (porque erão homens de guerra, e Maioraes de seus Capitaens, e Maioraes de seus carros, e de seus cavalleiros :)
10 D`estes pois erão os Maioraes dos Officiaes, que o Rei Salamão tinha, duzentos e cincoenta; que presidião sobre o povo.
11 E Salamão fez subir a filha de Pharaó da cidade de David a casa, que lhe tinha edificado: porque disse, minha mulher não morará na casa de David, Rei de Israel; porquanto santos são os lugares, a que veio a Arca de Jehovah.
12 Então Salamão a Jehovah offereceo holocaustos, sobre o Altar de Jehovah, que edificara diante do alpendre:
13 E isto segundo a ordem de cada dia, offerecendo segundo o mandamento de Moyses, nos Sabbados e nas Luas novas, e nas solennidades tres vezes no anno: na festa dos asmos, e na festa das semanas, e na festa das cabanas.
14 Tambem conforme á ordem de David seu pai, ordenou os repartimentos dos Sacerdotes acerca de seu ministerio, como tambem os dos Levitas acerca de suas guardas, para louvarem a Deos, e ministrarem diante dos Sacerdotes, segundo a ordenação de cada dia, e aos porteiros em seus repartimentos a cada porta: porque tal era o mandado de David, o varão de Deos.
15 E não se desviárão do mandado do Rei aos Sacerdotes e Levitas, em negocio nenhum, nem acerca dos thesouros.
16 Assim toda a obra de Salamão se preparou desdo dia da fundação da casa de Jehovah, até se acabar: e assim a casa de Jehovah se aperfeiçoou.
17 Então Salamão se foi a Esion-Geber, e a Eloth, á costa do mar, na terra de Edom.
18 E enviou-lhe Huram, por mão de seus servos, navios, e servos destros no mar, e forão com os servos de Salamão a Ophir, e trouxérão de lá quatro centos e cincoenta talentos de ouro: e os levárão ao Rei Salamão.