1 Samuel 5

1 OS Philisteos pois tomarão a Arca de Deos: e a trouxérão de Eben-Haezer a Asdod.

2 E tomárão os Philisteos a Arca de Deos, e a mettérão em casa de Dagon, e a posérão junto a Dagon.

3 Levantando-se porem de madrugada os de Asdod o dia seguinte, eis que Dagon estava cahido em terra sobre sua face perante a Arca de Jehovah: e tomárão a Dagon, e tomárão-o a pôr em seu lugar.

4 E levantando-se de madrugada o dia seguinte pela manhã, eis que Dagon jazia cahido em terra sobre sua face perante a Arca de Jehovah: com a cabeça de Dagon, e ambas as palmas de suas mãos cortadas sobre o umbral, Dagon somente ficou sobre elle.

5 Pelo que nem os sacerdotes de Dagon, nem ninguem de todos os que entrão na casa de Dagon, pisão o umbral de Dagon em Asdod, até o dia de hoje.

6 Porem a mão de Jehovah se agravou sobre os de Asdod, e os assolou: e ferio os com almorreimas, a Asdod, e a seus termos.

7 Vendo então os varões de Asdod, que assim o negocio hia, dissérão; não fique comnosco a Arca de Deos de Israel; pois sua mão he ardua sobre nós, e sobre Dagon nosso Deos.

8 Pelo que enviãrão, e congregarão a si a todos os principes dos Philisteos, e dissérão; que faremos com a Arca do Deos de Israel? e respondérão, a Arca do Deos de Israel rodei a Gath: assim a rodeárão com a Arca do Deos de Israel.

9 E foi que, desde que a ouvérão rodeado com ella, a mão de Jehovah veio contra aquella cidade, com mui grande vexação; pois ferio aos varões daquella cidade, desdo pequeno até o grande: e tinhão almorreimas nas partes secretas.

10 Então enviárão a Arca de Deos a Ekron: succedeo porem que, vindo a Arca de Deos a Ekron, os de Ekron exclamárão, dizendo: transportárão a mim a Arca do Deos de Israel, para matarem a mim e a meu povo.

11 E enviárão, e congregarão a todos os Principes dos Philisteos, e dissérão; enviai a Arca do Deos de Israel, e torne-se a seu lugar, para que não mate nem a mim, nem a meu povo: porquanto havia mortal vexação em toda a cidade, e a mão de Deos muito se agravara ali.

12 E os homens que não morrião, erão tam feridos com almorreimas,que o clamor da cidade subia até o ceo.